Afinal o que é o CC Mões ?

Serve a quem o Centro de Cultura de Mões?

Quando vai acontecer a inauguração devida e formal do CCM ?

Este equipamento público, feito com dinheiros públicos, já foi hospedeiro de vários “happenings” e é albergue de outros “non-happenings”. Como dizem os ingleses, shit happens, anyway.

O curioso é que se vão realizando eventos sem nenhuma comunicação ao Povo de Mões (bem entendido, a Freguesia), sem nenhuma comunicação ou convocatória à comunicação social, local, regional ou nacional. Parece, e para já é, uma coisa tipo “Clube Privado de Sabe Deus Quem e eu Também”.

Isto evidencia um total desprezo pelo Povo de Mões e não só, Povo que é o único e legítimo proprietário do CCM.

A primeira coisa a saber é quem são os responsáveis, de facto, pelo CCM e pelo que lá se passa.

A segunda coisa a saber é porque está tudo vazio e só a SFM ocupa o espaço mais nobre do CCM.

A terceira coisa a saber é porque nos chamam burros e quem nos chama burros. Ultrajante.

Este equipamento é uma grande realização da Câmara, por arrasto, da Junta, mas não é propriedade destes. É propriedade do Povo. É da COMUNIDADE, não de uns quaisquer narcisistas em falsa pose de elite .

A ver vamos se corrigem a mão com a brevidade possível ou se tem de ser o Povo a manifestar-se e a fazer o que aqueles não fazem que é dar vida ao CC de Mões em vez de termos mais um mamarracho de betão com telhas e peladur.

Já não bastava o mamarracho deslocado para o lado para ainda lhe somarem outro possível mamarracho, abrigo de uma meia dúzia de três. Digo, porque São Pedro o Orago, o Padroeiro, não tem as chaves que lhe competem para estar finalmente pronto a ser o Padroeiro de Mões e todos nos orgulharmos e protegermos o nosso património.

Quem são os responsáveis pelo CC de Mões, o que andam a fazer e o que pretendem fazer com este equipamento da nossa Comunidade ?

É uma boa pergunta, é lícita e tem de ter respostas.

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Clique aqui para saber como são processados estes dados.