ANATOMIA DAS PALAVRAS – 3

Principais Medidas José Manuel Ribeiro

PRINCIPAIS MEDIDAS DO PROGRAMA DE JOSÉ MANUEL RIBEIRO

Conforme prometido, em análise crítica as propostas possívelmente estruturantes do Partido Socialista :

– CRIAR FEIRA MENSAL

É uma boa proposta porque anima a economia local e de certeza trará pessoas de fora da freguesia, o que potencialmente gera cash-flow no negócio local. É preciso que seja realizada em local adequado para o efeito, que não perturbe a normal convivência e circulação das pessoas.

 – REQUALIFICAÇÃO DE ESPAÇOS E ACESSOS (geral)

Todas as propostas de requalificação de espaços, sobretudo nas Aldeias de Mões, incluindo as sedes das associações recreativas, culturais e desportivas, são boas propostas. Nem só de trabalho vive a mulher e o homem, a existência e bom desempenho das associações só eleva e prestigia a nossa comunidade, dá mais peso e ascendente sobre as várias centralidades políticas que nos ignoram.

– OFICINA SENIOR E GABINETE DE APOIO AOS FREGUESES

Muito importante e muito bem equacionado. Porque abre uma nova porta a todos que tenham alguma dificuldade, alguma vulnerabilidade que possa ser assistida e resolvida com o apoio da Segurança Social ou outra instituição responsável. Será necessário “olear” a comunicação e exigir respostas a quem as deve dar. A Junta de Freguesia não pode nem deve fazer mais que identificar e depois comunicar e obter respostas. Há outras instituções responsáveis por dar resposta, a Junta não pode acudir a tudo e todos.

– VALORIZAR E PROMOVER O PATRIMÓNIO

Há décadas esquecido e degradado. Uma vergonha, uma coisa humilhante. Não esquecer a Soc. Filarmónica de Mões, património imaterial, cujos músicos podiam ser nacionalmente e internacionalmente reconhecidos e serem muito bem remunerados pelo brilhante desempenho de sempre. Se houvesse coluna vertebral. Sobre isto, daqui a 2 dias, diremos mais. Muito mais.

– REQUALIFICAR A TAPADA

Atenção que tem de conseguir e desenvolver um projecto sustentável e não um sorvedouro de recursos da Junta de Freguesia que são escassos. Importante a Tapada. Roma e Pavia não se fazem num dia, trazer à discussão.

Síntese.

Em suma, José Manuel Ribeiro e a sua equipa, apresentam um programa consistente e coerente. Podem-se questionar mais algumas propostas mas muito na especialidade. É preciso dar tempo ao tempo. Na altura certa cá estarão os eleitores para questionarem/contribuirem com bondade e sobretudo ajudarem a resolver se se verificar reciprocidade.

José Manuel Ribeiro merece um crédito especial, vertido em confiança, porque começa por dizer :

“É com humildade, grande sentido de responsabilidade e de dever de servir a causa pública … que me candidato a presidente da Junta de Freguesia de Mões.”

A Democracia tem na sua essência a verdade, não tem tangas nem sofismas.

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Clique aqui para saber como são processados estes dados.