ANATOMIA DAS PALAVRAS – 2

Propostas de José Manuel Ribeiro em análise

Cheque Recuperar +

Bom fim de tarde Mões ! Vamos a isto.

CHEQUE RECUPERAR +

Como pode ser entendido pela reprodução do original aqui publicada, é uma proposta do Partido Socialista para Castro Daire, portanto também para Mões.

É certo que as empresas não podem viver nem sobreviver à custa de dinheiros do Estado (o Estado somos nós contribuintes). Já basta a dívida pública que vai além de 130% do PIB e as obrigações que vêm aí para o défice, já para 2022.

No entanto, como estamos a referir-nos a um apoio meramente conjuntural às empresas que cumpram os requesitos bem determinados nesta proposta do PS, sendo todo o corpo da mensagem simples de entender, a proposta tem essencial bondade. Trata-se, apenas e só, de dar uma lufada de oxigénio às empresas locais, para potencialmente recuperarem mais depressa dos efeitos destruidores da pandemia. Fora do quadro da pandemia, estaríamos completamente em desacordo com esta medida.

No cenário económico em que ainda vivemos e que vai demorar a ser resolvido pelo aumento de produtividade e a retoma de relações comerciais, esta é uma boa proposta do PS. Bem pensada, bem formulada, bem comunicada e de certeza, será bem compreendida.

A aplicação desta proposta exigirá uma total transparência na sua aplicação, nomeadamente que empresas foram beneficiárias, se têm cadastro limpo na ATA e na Segurança Social, apoio a tornar público em todas as vertentes da sua atribução.

Não nos merece a mínima dúvida de que aqui em Mões, pela verticalidade e credibilidade dos candidatos, assim será em Mões.

Não pomos as mãos no fogo por outras freguesias de Castro Daire dependentes dos candidatos à Câmara Municipal. Pelos candidatos por Mões, pomos as mãos no fogo e a cabeça no cêpo.

Obrigado a todos os leitores da TM por nos lerem  na medida possível mas por favor, este espaço digital é de todos de Mões, contribuam com artigos e opiniões. Será tudo publicado. Na TM não se rasura nem censura. Era o que mais faltava, um lápis azul 46 anos depois do 25 de Abril. Mas há ainda quem use e com afia-lápis e se arvora em grande democrata. Fica para sexta dia 24.

Amanhã continuaremos a ANATOMIA DAS PALAVRAS, ainda com as propostas do candidato a Presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Ribeiro e sua equipa executiva.

Pois … continue a seguir a Tribuna de Mões porque o que lê aqui, não lê em mais lado nenhum.

PUB

2 Comments

  1. O dono deste blog continua a ser um rato de esgoto sempre a dizer mal do Prof Marco…
    Você quer dinheiro para salvar a sua empresa que vive a custa de subsídios!

    Lambão

    • O caro leitor sabe por acaso que não pode nem deve insultar empresas construídas com muito esforço que criam postos de trabalho em Mões ? Porque está a insultar todos os que trabalham aqui. Sabe que a Empresa a que se pretende referir foi integralmente criada com capitais próprios e nunca recebeu nem 1 cêntimo do estado ? Sabe que paga ordenados em Mões e contrata todos os serviços (FST) em Mões e Castro Daire caso estes serviços existam aqui ? Sabe que a Empresa que insulta exporta para 3 países da Europa embora a pandemia? Sabe ou já perguntou a quem trabalha nesta Empresa o que pensam da forma como são tratados ? Não, não sabe. Mas há uma coisa que nós sabemos bem, através da Europol. É que o seu confortável anonimato não é tanto assim. Sabemos já (nós e a polícia) que está na Alemanha, na região do norte da Renânia-Vestfalia, sabemos a cidade, a rua, o número da sua porta, o computador que usa, o browser que usa e o seu fornecedor primário de serviços internet que é Cia Triad Security LLC. Não está na Holanda como pretende fazer crer. Percebeu esta ? Acho que sim. Existem leis na Europa desde 2017 que criminalizam este tipo de comportamentos e posturas ? Sabia ? Não. Não sabia.
      Agradeço que pare de nos dirigir insultos e ameaças de morte (estas feitas via formulário da TM, no dia 25/7). Ao contrário do que alega insistentemente, a TM nunca insultou ninguém nem disse mal de ninguém. Diz é as verdades. Se não se dá bem com a verdade, não leia a TM, é tão simples como isto.
      A TM é aberta a todos. Se quiser contribuir com artigos em vez de insultos e ameaças de morte, contribua por favor. De certeza será mais útil.
      Cumprimentos e cuidado com o mau tempo que vem por aí. Fique bem.

Os comentários estão encerrados.