FINALMENTE O MILAGRE APARECEU

por Mário Jesus

O Estado português, não tem por direito e dever de cuidar dos seus cidadãos? Claro que sim.

Contudo, o seu lema, sempre foi o de se refugiar por detrás de uma cortina chamada burocracia, infelizmente “bacoca”, isto é, sempre foi, de fugir aos seus deveres mais elementares, em defesa de qualquer cidadão.

Assim, só depois duma jovem em extrema debilidade por sofrer de fibrose quística ter lançado um apelo nas redes sociais, devido ao seu desespero, acerca da sua terrível doença, que a estava a  dominar e diariamente a consumir progressivamente, doença que a debilita dia a dia por falta de um medicamento chamado TRIKAFTA, que o mesmo Estado não comparticipa pelo seu elevado custo comercial, mas eis que finalmente tivemos, há dias, a boa notícia para ela e todos aqueles que sofrem da mesma doença, que o Infarmed, finalmente aprovou o pedido de autorização excepcional, para que os doentes que sofrem de fibrose quística tenham acesso a um tratamento inovador e sem custos. Finalmente o bom senso chegou aos principais responsáveis pela saúde desta nossa “terra”.

Para a jovem, e para todos os restantes pacientes desta terrível doença, ainda bem que valeu a pena a luta que travou e que fez eco na comunicação social, e acima de tudo, de poderem ter a esperança de viverem mais uns anos, sem estarem rodeados de tanta ansiedade diariamente, pois a esperança é a última que morre. Felicidades para todos.

MÁRIO DA SILVA JESUS

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Clique aqui para saber como são processados estes dados.