FRANCISCO, O PAPA SEM MEDO

por Mário Jesus

Foto France 24

Seu nome completo Jorge Mário Bergoglio, nascido há 84 anos em Flores, Buenos Aires, Argentina, é o 266º. Papa da Igreja Católica e actual Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, sucedendo ao Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de Fevereiro de 2013. Tendo escolhido o nome para o seu pontificado o de Francisco.

Foto BBC
PUB

Chegou hoje, sexta-feira dia 5 de Março, a Bagdade capital do Iraque, para uma visita inédita de um líder da Igreja Católica, contra todas as recomendações e expectativas e só a sua insistência pessoal explica que esta viagem apostólica não tenha sido cancelada.

Num país maioritariamente muçulmano, xiistas,  que compõem a maioria da população iraquiana, restam apenas uns 10%, entre 200 e 300 mil de católicos, que a este ritmo, não estamos longe do tempo em que os cristãos estão a desaparecer no Iraque.

É deveras assustadora esta visita a uma das cidades mais perigosas do globo, mas a sua insistência pessoal explica que esta viagem apostólica se tenha efectuado, afirmando o Santo Papa, que vai como “Peregrino da PAZ”, tendo condenado o fundamentalismo religioso.

Uma mensagem de Paz, e que as mensagens sejam ouvidas por todos, em especial por todos aqueles mais fanáticos e com mentes muito doentias, que não têm dado sossego a um povo tão sofrido, vítimas de serem tão massacrados, com tanta violência. Que a voz do Papa, se faça eco e possamos afirmar que valeu a pena a sua peregrinação de fé, a esta terra que diariamente vive “A Ferro e a Fogo”.

Video de Rádio Renascença online

E que este Homem, Humilde, de uma Fé, e que luta procurando a Paz neste globo completamente transfigurado.

Que a sua mensagem, de “Peregrino da PAZ”, seja ouvida pelos mais radicais.

MÁRIO DA SILVA JESUS

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Clique aqui para saber como são processados estes dados.