Os exageros de Sérgio Conceição…e o seu mau feitio

Mário Jesus

Foto CM

Será que é o principal timoneiro o responsável pela equipa principal de futebol de um dos maiores clubes portugueses, que é sem dúvida o FC Porto, cujo nome é Sérgio Conceição.

PUB

Figura que o marcou, principalmente nas suas épocas, como um grande jogador, de uma qualidade “nata”, e uma referência para as suas épocas, enquanto jogador, qualidades que somente estão ao alcance dos privilegiados para a prática do desporto rei.

Igualmente, o seu percurso, agora como treinador, tem provado as suas grandes qualidades, nessas funções, e que cada vez mais o tem vindo a valorizar…todos os dias, e que cada mais o acompanha nesse difícil e “quiçá” ingrato cargo que é o de ser treinador, e a provar contudo está, nos títulos que já alcançou ao serviço do FC Porto, do “seu” coração.

No entanto, no seu lugar como treinador, pedia-se um pouco mais de serenidade. Por exemplo, que fosse menos impulsivo e exagerado, nos seus constantes protestos, quando algo corre menos bem lá para as bandas da equipa que comanda. Seria um grande exemplo, que podia demonstrar, em especial para os mais jovens que o seguem e o adoram, especialmente quando o acompanham, nesta altura e agora somente através das imagens, dos ecrãs da televisão.

Pois, na sua qualidade de treinador e condutor de homens, tem um lugar de grande responsabilidade, que requer e o obriga a ser mais disciplinador e a procurar ter outras atitudes, porque Sérgio Conceição, é uma grande referência.

Mário da Silva Jesus

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Clique aqui para saber como são processados estes dados.