Centro de Cultura de Mões

novo pólo da biblioteca

Prosseguem as obras de requalificação urbanística em Mões, no centro das quais está o futuro Centro de Cultura de Mões que incluirá um pólo da Biblioteca Municipal.

PUB

Este assinalável esforço de investimento da Câmara de Castro Daire, irá facultar o acesso dos residentes e não residentes a várias dimensões da cultura, força das diferentes capacidades e valências que prevê – leitura, música, tecnologias.

Certamente que as valências para já equacionadas são basilares para o arranque e notoriedade do Centro de Cultura. Com toda a certeza, futuramente, teremos exposições de artes plásticas, de modelismo, declamação de textos, arranjos Ikebana, uma panóplia de diferentes temas e eventos que, a seu tempo, poderá contribuir para a projecção nacional e até ibérica, desta pequena-grande Vila detentora de um notável património histórico-cultural. Não esquecendo nunca, o importantíssimo aporte dos nossos conterrâneos emigrantes, na promoção das suas origens e do que se lá faz.

Certamente que na requalificação em progresso, não serão esquecidos espaços verdes e o rematar da estátua do padroeiro de Mões, São Pedro, colocando-lhe as icónicas chaves na mão direita. Meritóriamente, porque se não fosse de pedra e não fosse São Pedro, já teria, com a mesma mão, dado a entender que perdeu a paciência há anos.

O Centro de Cultura de Mões é um projecto ambicioso, mas demonstrativo sem margem para dúvidas, da visão do Executivo Camarário, aqui focada essencialmente no futuro das novas gerações e simultâneamente  convocando todos, sem excepção, a serem realizadores e intérpretes duma nova forma de estar e de viver.

Temos todas as razões para aplaudir e corresponder à chamada.

PUB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.