Partilhe
Clero, Nobreza e Povo.

Clero, Nobreza e Povo.

Estranheza estranha

A estranheza deste virus sars-cov-2 que provoca a doença covid-19 é capaz de não ser assim tão estranha. Estranheza estranha. O vírus entrou por aí dentro em todo o mundo e todo o mundo está a comprar dívida até já nem sei quantos por cento do PIB, tipo 140% ou mais. Calma… vai cair massa do céu de Bruxelas.

Já vimos disto quando o autoclismo da UE despejou milhões no nosso país, tempos do cavaquismo, governar era fácil quando se nadava em dinheiro tipo cofre-forte do Tio Patinhas da Disney.

Parece que agora há uma tal de “bazooka”de milhares de milhões, espécie canalizada pelo mesmo autoclismo mas com ignição electrónica e turbo a jusante, para uns gases de escape que vão ser sempre os mesmos: pegada ecológico-zero e pegada de corrupção 100%.

Parece também que há para aí um clube privado de néscios pataratas, todos duma certa elite familiar, que quer obrigar, por lei, a que 10 milhões de portugueses instalem nos seus telemóveis a APP “stayaway covid”. Eu não sei falar estrangeiro. O que quer dizer “stayawaycovid” ?

Este orçamento de Estado, completamente omisso em apoios à produção de bens transacionáveis, reflete o estado do Estado. É a criação duma nova Nobreza (a classe política), a afirmação do funcionalismo público (o Clero), e finalmente o Povo, uma classe atirada ao desespero de pagar sempre tudo a todos.

Aí vem mais betão e obras públicas, toca a roubar cambada. Que se lixe o Povo, paga sempre, obediente e caladinho. Viva a democracia !!!

Comentar