Partilhe

Parece uma graçola de mau gosto e assim pretende ser.

O problema é que não é !

O problema é que não é.

Tranformou-se num problema Nacional e como tal é um problema muito grave para todos nós. Sucessivos atentados terroristas ligados ao futebol, que põem na lama da imprensa internacional Portugal, o Povo Português e as suas Instituições.

À cambada de inergúmenos que atacaram uma academia de desporto em Alcochete, a do Sporting, que feriram jogadores e técnicos, foram retiradas pelo MP, as acusações de terrorismo. Tudo ilibado ou penas suspensas e leves. Ou seja, retira-se a acusação de terrorismo a um acto puramente terrorista perpetrado por bandidos praticantes e diletantes desta arte do banditismo terrorista que até tem de ser dissociado do desporto porque são apenas e só bandidos. Atacarem autocarros e residências de famílias ? São criminosos e terroristas e ponto final.

Depois, claro que os actos se vão repetir pela confiança na impunidade que a nossa decrépita e cobarde justiça lhes confere. Portanto, não se admirem se em breve começarmos a ver blindados a transportar equipas de futebol e seus técnicos, (quiçá doutras modalidades) armados com munições de pelo menos 75 mm, de urânio empobrecido, para mandarem viadutos abaixo antes que o inimigo lá chegue. Tipo “Ponte sobre o rio Kway” só que na A1 ou na A8 ou na  E222 ou qualquer infraestrutura que passa à porta de vossa casa.

É absolutamente delirante, ainda ouvirmos os habituais comentadores do futebol a lamentarem o sucedido, a desejarem as melhoras aos jogadores feridos no atentado, quando esta escumalhada de “comentadores” faz parte integrante e dominante na instigação do ódio que leva animais deste calibre (perdoem-me os chamados animais irracionais) a practicarem actos ignóbeis de puro vandalismo e  terrorismo. E mais, houve um (o Mourão-Ferreira) que se atreveu a falar da inércia do autocarro e da inércia da pedra. Ridículo, um ignorante a falar do que não sabe, a confundir estudantes de liceu. Um ignorante de Física (áreas da mecânica e dinâmica). O problema da destruição provocado pelo impacto da pedra com o autocarro, não tem nada a ver com “Inércia” que é uma propriedade da matéria. Tem a ver com Energia que é uma grandeza física mensurável. Enfim, um pedaço de asno armado em sei-lá-o-quê.

Voltando ao essencial, ou o Governo toma uma atitude perante isto, a Justiça toma uma atitude perante isto, para acabar de vez com isto, ou então coitadas das nossas Polícias que passam a vida a caçar bandidos destes, para depois serem soltos com os argumentos mais esfarrapados, vertidos e plasmados em acórdãos ainda mais estúpidos que a canalha de bandidos e assassinos que soltam para o meio de nós.

E eu até sou sportinguista. Já sei, já sei que vão pensar “ó que coitadinho … vê-se logo” Eh! Eh! Eh ! Se não fosse para chorar dava vontade de rir.

Bom Fim de Semana e protejam-se porque o SARS-CoV-2 ainda não está controlado.

Comentar