Partilhe
A lixeira de Mões é no Arrabalde ?

A lixeira de Mões é no Arrabalde ?

Nós somos o que fomos.

Facto curioso que todos podem constatar, é que dos inúmeros contentores de lixo e ecopontos instalados em Mões, só se acumula lixo no Arrabalde. Depreende-se desta observação que o Arrabalde é votado ao desprezo por quem tem a obrigação de o manter limpo deste nojento e  deletério esterco.

Nós somos o que fomos.

A Casa do  Arrabalde (Sociedade Agrícola da Pedra da Fraga, Lda.) é uma Empresa familiar que tenta contribuir para Mões, criando riqueza. A Casa do Arrabalde sempre recebeu bem, toda a gente de Mões. Como Amigos, como se Família. No entanto, as (in)competências cuja obrigação legal é zelar pela limpeza e pelo bem-estar local, pela sinalética “Bem Vindo a Mões”, estas (in)competências votam-nos a abandono, à sorte de haver mais ou menos ratos, de haver mais ou menos perigos de salubridade com impacto potencial e sério na saúde pública.

Nós somos o que fomos.

Quem lida bem com o lixo, de certeza tem a mesma origem e mantém a mesma afinidade genética e intelectual. Não são apenas uns porcos, são LIXO. Deitar a culpa para os outros ? Façam pedagogia. É o que lhes compete e para isso são pagos. O Lixo não se paga, enterra-se bem fundo ou incinera-se.