Partilhe

O que é que Mões tem a ver com Veneza ?

O que é que Mões tem a ver com Veneza ?

Tem a raiz medieval e tem se calhar o Carnaval.

Mões e as Aldeias tem gente de grande criatividade, tem Senhoras que sabem bordar, que sabem executar primorosamente trajes dignos dos mais afamados costureiros, que sempre angariaram prestígio para Mões. Não se trata aqui de lamber botas ou sequer ter presunções. Há vários tipos de inteligência e em Mões temo-los todos. Temos Homens e Mulheres capazes de levar adiante qualquer iniciativa, com a força e o prestígio das nossas gentes.

Então porque não pensar, para o ano, em organizar um Carnaval a sério, devidamente divulgado nos media e por toda a parte, “Carnaval de Mões”. Se for preparado e bem preparado, a Tribuna de Mões garante a presença de pelo menos três estações de televisão – RTP3, TVI e CMTV – para além de comunicação na imprensa mais relevante (mais lida). Isto vai trazer gente dos arredores e não só. Anima a economia local e projecta Mões como destino de fim-de-semana, como visita eventualmente obrigatória a quem de passagem, projecta a Feira Medieval e outras iniciativas locais, ainda outras em projecto. Os belíssimos trajes do desfile da Feira Medieval bem poderiam ser adaptados para o Carnaval de Mões. Há em Mões a inteligência, a capacidade técnica e artística de o fazer. Então porque não ? Mãos à obra.

A TM foi a Veneza assistir de perto ao Carnaval desta cidade. Começou a 21 de Fevereiro, acaba hoje, 5 de Março. Estivemos lá de 24 a 25 mas foi suficiente para olhar, ver e trazer ideias. Aqui fica a reportagem fotográfica de Mões a Veneza. Há um caminho a percorrer, mas tudo começa com um pequeno passo. Depois é sempre em frente !

A reportagem em Mões foi em grande parte feita no Café-Bar Central.

No Central, ninguém leva a mal !

Think big, act small. Pense em grande, actue com humildade (tradução livre).

Bem Vindos a Mões !